Amigos com a Mesma Esperança

UMA PARTE VISÍVEL DO AMAR: CAPELANIA 

Pouca coisa nos assombra tanto quanto a doença. A simples proximidade nos assusta, constrange e nos torna conscientes de nossa fragilidade. Não é à toa que corredores de hospitais são lugares cheios de medo, solidão e tristeza. A doença expõe e impõe a nossa fragilidade com algumas dolorosas surpresas, como sermos esquecidos por familiares e amigos queridos e, algumas vezes, até mesmo um certo abandono. No entanto, Cristo nos mandou brilhar em meio a trevas e é exatamente isso que o ministério de capelania se propõe a fazer: sair do conforto de sua casa e Igreja para servir aos enfermos e seus familiares neste ambiente que parece, apenas parece, destituído da graça. 

 

Lá, nos corredores e quartos, servimos como pudermos. Ouvimos as queixas, lamentos e medos dos pacientes, fazemos aconselhamento, oramos, evangelizamos e ofertamos o nosso tempo amando o nosso Deus com toda a nossa força e entendimento, mas também ao nosso próximo como a nós mesmos.  E, assim, nos tornamos uma parte visível do amor de Deus. Aos descrentes levamos as boas novas de amor e perdão; aos cristãos recordamos que Deus não os esqueceu e ainda trabalha “para o bem daqueles que nEle esperam”. No entanto, o número de pessoas fazendo essa luz brilhar ainda é parco.

 

Poucos cristãos se oferecem para servir enquanto muitos, infelizmente, jazem em leitos ansiosos por ouvir. Sabendo disso, nós, do ministério AME, estamos com vagas abertas para treinar novos integrantes nessa maravilhosa missão. Junte-se a nós, sirva ao Senhor e AME.

 

Para maiores informações falar com: Karoline Rocha e Claudemir Costa.