Intérpretes da Verdade

O Ministério de Teatro “Intérpretes da Verdade” da PIBBCA conta, em 2012, com a participação de mais de vinte componentes, entre adolescentes, jovens e adultos, e está em atividade desde o mês de Julho de 2007. Temos como foco a evangelização e o crescimento espiritual de vidas, desenvolvendo o nosso trabalho dentro de nossa igreja e, havendo oportunidades, fora dela. Nossos projetos são diversificados e nos dividimos em três grupos de atuação com focos distintos, procurando através da arte levar a Palavra de Deus ao maior número possível de público, alcançando crianças, jovens e adultos de diferentes cenários. Por meio dos anos nossa procura é abranger dentro da vontade de Deus tudo o que a arte pode nos oferecer como ferramenta para levar a sua Palavra, seja ela teatral, musical, plástica, dentre outras.

Cremos que assim como a música, o teatro possui o seu lugar dentro da obra de Deus, sendo um grande utensílio para o crescimento da mesma, levando com beleza, alegria, seriedade e decência a vontade do Senhor para a sua criação. O teatro sem dúvida alguma é uma ferramenta capaz de gerar crescimento tanto do individuo que o faz como do meio social que o recebe.

Através deste espaço fique por dentro do que tem sido feito e como temos usado a arte, por Deus criada, para a propagação de sua Palavra e em prol do Seu louvor!

Leonardo Cícero Santos

Peça Teatral "O Livro Sem Palavras"

Nos meses de Setembro e Outubro o grupo de adolescentes do Ministério de Teatro “Intérpretes da Verdade” esteve envolvido em mais um projeto infantil, com a peça “O Livro sem Palavras”, inspirada na própria técnica de evangelização que o livro traz. Com figurinos e maquiagens bem coloridos e músicas alegres, a peça traz vida a cada uma das cores procurando esclarecer a uma garota ainda confusa com a questão de Deus e o pecado, o plano de salvação.
O projeto é uma adaptação do trabalho realizado pela missão Asas de Socorro em Manaus neste ano de 2011, no qual uma irmã de nossa igreja esteve presente e trouxe a idéia para nós. Uma idéia que deu tão certo que após apresentarmos para as crianças no dominical culto infantil, reapresentamos a peça para toda igreja no Domingo de manhã 16 de Outubro, no qual comemoramos o dia das crianças.

Veja no nosso álbum as fotos de mais este projeto do grupo de adolescentes do “Intérpretes da Verdade”.